O artista também foi destaque com a premiere do clipe e com a Live “Quer Voar Experience”, que
antecedeu o lançamento

Divulgação

Matuê bateu diversos recordes com o lançamento do seu primeiro álbum “Máquina do Tempo”, se colocando como a maior estreia da história do streaming brasileiro. Agora, o trapper cearense se superou, não apenas na qualidade, divulgação e produção do novo single “Quer Voar”, mas também com os resultados. A música segue desde a estreia como #1 nas músicas em alta no YouTube, acumulou mais de 4 milhões nas primeiras 24h (agora já conta com mais de 5 milhões), já no Spotify alcançou 1.1 milhão durante o mesmo período, ultrapassando os números de estreia de Máquina do Tempo. Além do single, outras 3 músicas de Matuê voltaram ao Top 200 do Spotify, “Máquina no Tempo”, “777-666” e “Kenny G”.

O artista também foi destaque com a premiere do clipe e com a Live “Quer Voar Experience”, que antecedeu o lançamento. Foi a premiere #1 de clipe nacional em 2021, 100 mil pessoas assistindo a live e 367 mil views em 15 minutos, além de 1 milhão de views em 24h.

Para a divulgação do novo single, Matuê decidiu ir além em seu plano ‘de outro mundo’ de divulgação. Em posts divulgados em seu próprio Instagram, o artista surgiu, caracterizado como vampiro, retirando o próprio sangue e colocando-o em pequenos frascos, que usou para criar pingentes para colares. Em seguida, colocou os apelidados “Colares de Sangue” à venda em seu site. O preço? Apenas a “alma” dos compradores.

Divulgação

A polêmica ação causou a enorme comoção que já se esperava para seus próximos lançamentos, e dividiu opiniões nas redes sociais. O cantor recebeu diversas ameaças de morte, e ofensas por “ofender a religião”. Em resposta, o artista foi ao Twitter, onde realizou um desabafo sincero sobre os efeitos psicológicos e físicos que passou a sofrer devido aos constantes ataques de haters nas redes sociais. “Já fui e voltei do hospital algumas vezes”, relatou. Mesmo dando entrada no hospital mais uma vez, o artista decidiu manter o lançamento já planejado.

O resultado da ação, apesar das críticas, foi um sucesso. Com a divulgação do lançamento, em poucos dias foram arrecadados milhares de cadastros de fãs interessados em “vender” suas almas em troca dos Colares de Sangue.

Confira o clipe:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s