Como abraçar o insano?

A maior diferença entre o Esquadrão Suicida de 2021 para o seu antecessor é que James Gunn resolveu abraçar o absurdo com toda a sua coragem. Bastava uma preocupação maior com o roteiro e com a direção que o filme anterior teria mais tom e personalidade.

Quem assistiu o Esquadrão Suicida de 2016 sabe: nem um elenco de peso salva um filme do fracasso. A impressão é que tínhamos ali um filme extremamente truncado e apelativo para as referências pop e que não se preocupava em momento algum em caminhar por si só. Tudo era inclinado para o hype e propaganda. O que recebemos no final foi um longa com lapso de criatividade e um excesso de flashbacks que o tornava cansativo e longo.

Warner Pictures/Divulgação

Com bastante estilo e cenas eletrizantes, o reboot desse ano é um prato cheio para quem quer se divertir. O trabalho gráfico é sensacional e os personagems são extremamente cativantes. Na trilha sonora, a marca registrada de James Gunn, clássicos da música internacional desde a abertura do filme e uma surpresa de uma música brasileira no filme.

Outros pontos positivos de Esquadrão Suicida são seu elenco e sua visão interessante sobre a política externa norte americana, principalmente em suas relações com os países latinos e do Oriente Médio. É um exemplo do gênero que sai de sua zona de conforto e caminha por percursos menos rasos. Depois de um filme como o de 2016 que todos tentamos esquecer, ganhamos um reboot que nos deixa com vontade de ver mais! O Esquadrão Suicida vai dar o que falar e podemos nos preparar para algumas sequências.

Assista o trailer:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s